Igreja NovaNa última década construiu-se o excelente Centro Paroquial e a belíssima Igreja Nova, inaugurada por Sua Ex.cia Reverendíssima o Sr. D. Armindo Lopes Coelho, Bispo desta diocese do Porto, no dia 16 de Junho de 2002, graças à generosidade dos paroquianos, ao trabalho da Comissão Fabriqueira e à dedicação e entusiasmo do seu incansável Pároco, Padre Almiro.

O Centro Paroquial, inaugurado a 22 de Novembro de 1998, pelo Bispo do Porto, Sr. D. Armindo, tem auditório, gabinete médico, biblioteca e sala de computadores, grande salão polivalente, salas para catequese, secretaria, bar e várias salas para atividades.

 A Igreja Nova, projetada pelo Sr. Arquiteto Vasco Morais Soares, destaca-se pela autenticidade dos seus materiais, pela sobriedade, pela atualidade, pela criatividade, pela funcionalidade e comodidade, pela acústica – considerada pelos técnicos uma das melhores -,pelo “universo” eloquente do seu todo, pelo baixo custo, que ronda os 140 mil contos e, no exterior, pelo Grande Painel de Azulejos (3.498 azulejos), obra do Mestre Rogério Ribeiro, considerado por especialistas na matéria o melhor que há no Porto, juntamente com o painel da Ribeira.

Galeria de Imagens

 Sala de Reuniões e Catequese Salas de reunião e de catequese
Espaços disponíveis antes e depois de 1998

 

 Igreja Nova - Exterior e Interior Igreja Nova

Fotos exteriores e interiores

 

 Centro Paroquial Centro Paroquial

 

Fotos da Inauguração no ano de 1997