Arte e reabilitação: Presos restauram estátuas de igrejas

Dentro da prisão funciona uma secção do Instituto de Instrução Superior Bonaventura Secusio. «O ano passado restaurámos dois Meninos Jesus e no próximo mês de março faremos restaurar uma estátua de S. José», explica o pároco.
No último domingo, na restituição da reprodução da Virgem Maria, esteve presente um detido, que foi devidamente autorizado e que explicou à comunidade os trabalhos que foram realizados», referiu o P. Tino Zappulla.
O acontecimento foi especialmente seguido pela comunidade, com a igreja repleta. «Durante o Advento, além disto, fazemos uma recolha de ofertas para ajudar os detidos que têm dificuldades económicas para comprar roupa.»
«O ano passado um detido obteve permissão para participar numa peregrinação nossa. A comunidade mostrou-se capaz de compreender como certos erros podem ser recuperados, também através destas formas de ajuda», concluiu o pároco.

Maria Gabriella Leonardi
In “Avvenire”