“Da Palavra às palavras”: Paróquia acolhe diálogos em arte e pensamento a partir da Bíblia

A escritora Alice Vieira e o professor catedrático Viriato Soromenho-Marques são dois dos convidados do ciclo de tertúlias “Da Palavra às palavras” que a paróquia de S. Tomás de Aquino, em Lisboa, inaugura a 24 de outubro.
A iniciativa nasce do programa do Patriarcado de Lisboa para 2017/18, que tem como propósito “Fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé”, anuncia uma nota enviada hoje ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.
“A palavra alegria ou a alegria da palavra” é o mote que congrega Alice Vieira, seguindo-se, a 21 de novembro, “A palavra na arte”, por Jorge Vaz de Carvalho, escritor e docente da Universidade Católica.
O programa prossegue a 22 de fevereiro, com Viriato Soromenho-Marques, que debate “As múltiplas faces da crise ambiental”.
A reitora da Universidade Católica, Isabel Capeloa Gil, fala a 17 de abril sobre “O que mostram as palavras. Sobre palavra e imagem no século XXI”.
Por fim, a 15 de maio, o advogado Pedro Baptista-Bastos evoca o trânsito “A palavra: entre a relatividade e o absoluto”.
As sessões, com entrada livre, realizam-se na sala de conferências da paróquia de S. Tomás de Aquino, sempre às 21h00.

SNPC
Publicado em 02.10.2017

Paróquia de S. Tomás de Aquino