Intenções do Papa para o mês de Janeiro

Pela evangelização: Minorias religiosas na Ásia

Para que, nos países asiáticos, os cristãos, bem como as outras minorias religiosas, possam viver a sua fé com toda a liberdade.

DESAFIOS PARA O MÊS
– Este mês procuro informar-me sobre as minorias religiosas na Ásia, para melhor as conhecer, assim como a situação de liberdade religiosa. Isto poderá ajudar-me a rezar por esta intenção de oração do Papa.
– Nos grandes temas sociais, culturais e políticos da actualidade, procuro informar-me sobre os valores que a Igreja propõe nestas questões e procuro não me deixar levar acriticamente pelos “slogans” e argumentos superficiais, e afirmar a minha fé com coerência e verdade, mesmo correndo o risco de ser incompreendido e criticado? Deixo-me condicionar pelo ambiente que me rodeia, a nível familiar, de trabalho, ou nas minhas relações, na expressão livre da minha fé? Falo de Jesus, da Igreja, sem ter medo ou vergonha?
– Que propostas ou iniciativas de oração e reflexão se podem realizar na nossa comunidade para ajudar a dar-se conta de como o nosso contexto pode limitar a nossa liberdade de nos dizermos e agirmos como cristãos?