CRISTO RESSUSCITOU. ALELUIA! ALELUIA!

“A ressurreição de Cristo é o acontecimento mais fascinante da história humana, que atesta a vitória do Amor de Deus sobre o pecado e a morte e doa à nossa esperança de vida um fundamento sólido como a rocha.” (Papa Francisco)

Jesus Cristo ressuscitou, está vivo no meio de nós e caminha ao nosso lado. É este o único e verdadeiro motivo da celebração da Páscoa da Ressurreição do Senhor.

Celebrar a ressurreição de Cristo não é apenas recordar um acontecimento passado, que foi testemunhado pelos discípulos e por eles nos foi transmitido, mas é fundamentalmente viver uma realidade que é o núcleo da fé cristã. Como nos diz S. Paulo, “Se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa pregação, e vã é também a nossa fé” (1Cor 15,14).

A ressurreição de Jesus dá-nos a garantia de que, após o final da peregrinação terrestre, aqueles que acreditam em Cristo não vão permanecer mortos, mas também passarão da morte para uma vida nova e em abundância. A Páscoa de Cristo é também a nossa Páscoa: “na morte de Cristo nossa morte foi vencida e em sua ressurreição ressuscitamos todos” ” (Prefácio II de Páscoa)

A ressurreição de Cristo dá sentido à nossa existência, pois é ela que mantém viva a luz que nos aproxima de Cristo e a nossa esperança de um dia contemplarmos a face de Deus.

Por isso, a ressurreição de Cristo é fonte de uma alegria profunda para todos os cristãos, uma alegria que não deve ser guardada, mas anunciada e testemunhada.

Ó Senhor Jesus Cristo,
Sois o homem primeiro
Da nova humanidade.
Sois luz que não se extingue,