Grupo de Jovens – “Move-te!”

Para mais informações sobre as iniciativas do Grupo “Move-te!”, nomeadamente eventos passados e próximos, bem como actividades realizadas e a realizar, visitar o seguinte endereço: https://grupomovete.wixsite.com/move-te

______________________________________________________
O “Move-te!” nasceu da ideia de um grupo de jovens da Paróquia de Ramalde que partilham o mesmo caminho no âmbito da sua espiritualidade. Apadrinhados pelo Sr. Pe. Mário e conscientes de que é importante aceitar e respeitar a diferença, resolvemos criar este grupo aberto a todos os jovens, católicos ou não, que partilhem connosco os mesmos valores humanos.

AS NOSSAS VERTENTES

Movidos por duas vertentes, a religiosa e a humanitária, queremos chegar ao máximo de pessoas para que possamos ajudar

OBJETIVO

Fazer com que os membros cresçam juntos com aqueles que ajudam para se tornarem adultos responsáveis e solidários.

OBJETIVOS NA
NOSSA COMUNIDADE

Inseridos na Paróquia de Ramalde, ter uma forte presença numa grande comunidade católica e reforçar o ecumenismo na comunidade.

(Publicado em Janeiro de 2024)

___________________________________________________

Um conjunto de jovens da Paróquia teve a iniciativa de criar um grupo paroquial. Tendo consciência do quão é importante aceitar e respeitar as diferenças, o grupo está aberto a todos os jovens, católicos ou não, que partilhem os mesmos valores e queiram caminhar em conjunto.

O grupo, que é designado por “Move-te!”, está vocacionado para duas dimensões: a religiosa e a humanitária.

Das actividades que se propõem desenvolver, o grupo está disponível para realizar iniciativas que se destinem a ajudar crianças e jovens mais necessitados, bem como pessoas frágeis, designadamente as que devido à sua mobilidade reduzida não se conseguem deslocar às Eucaristias de fim de semana ou festivas.

Actividades

– Providenciar o transporte de ida e volta para a Igreja, para os paroquianos mais fragilizados que desejem participar nas Eucaristias;

. Campanhas de angariação de artigos escolares, para crianças e jovens mais necessitadas;

–  Promover encontros abertos a toda a comunidade, com o objectivo de reflectir sobre diversos temas da actualidade.

(Publicado em Março de 2023)