Programa Escola da Fé

PROGRAMA 2015/2016

“A formação doutrinal dos fiéis leigos mostra-se hoje cada vez mais urgente, não só pelo natural dinamismo de aprofundar a sua fé, mas também pela exigência de ‘racionalizar a esperança’ que está dentro deles, perante o mundo e os seus problemas graves e complexos (Christifideles Laici,, 60)

A “Escola da Fé”, também designada de Catequese de adultos, é um espaço formativo, cuja finalidade é propiciar aos participantes um conhecimento mais profundo do Evangelho e da doutrina da Igreja, ajudando-os a crescer na vivência da fé e a caminharem no sentido de serem cristãos esclarecidos e empenhados na vida e na missão da Igreja.

O Jubileu da Misericórdia, que terá o seu início em 8 de Dezembro, a Família como santuário de Misericórdia e a última encíclica do Papa Francisco, “Laudato Si”, são os principais temas a abordar durante este ano.

A “Escola da Fé” está aberta a todos aqueles que desejem fazer uma caminhada de aprofundamento e vivência da fé.

Todos estão convidados a participar.