O Coro da Sé Catedral do Porto está a organizar um grande concerto de acção de graças que se realizará no próximo Domingodia 2 de fevereiro,  às 16 horas, na Igreja de São Martinho de Cedofeita, na cidade do Porto.

Será apresentada em estreia absoluta a obra “Te Deum” , (o hino cristão de acção e graças, por excelência, atribuído a Santo Ambrósio e a Santo Agostinho), da autoria do P. António Ferreira dos Santos.

Esta obra, original a partir do texto litúrgico, escrita em português, encontra-se dividida em sete andamentos, foi composta pelo fundador do Coro da Sé Catedral do Porto como acção de graças pelo dom da sua vida e pela superação dos dramas físicos que teve de suportar. Para a composição desta obra, o Pe. António Ferreira dos Santos diz ter posto na sua criação, todo o seu conhecimento sem olhar a limitações, afirmando que “cada nota é um acto de Fé”.

O obra foi composta para solistas (soprano e tenor), grande orquestra, grande coro e órgão de tubos. Será interpretada pelos músicos: Raquel Mendes, soprano; Sérgio Martins, tenor; Coro do Conservatório de Música do Porto; Coro do Secundário da Academia de Música de Costa Cabral; Coro da Sé Catedral do Porto; Orquestra Sine Nomine; Gregório Gomes, órgão, sendo o conjunto dirigido por Tiago Ferreira, Maestro do Coro da Sé.