VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Oração no início da visita ao Santíssimo Sacramento.

Diante deste sacrário sagrado, onde se encontra o bom Jesus, meu Salvador, sob o véu do sacramento eucarístico, o meu coração Vos adora profundamente, meu Senhor e meu Deus, e Vos contempla com fé e amor. Neste momento recebei com agrado a oferta do meu coração agradecido pelo imenso amor com que quisestes instituir este Memorial da vossa Paixão. Dai remédio a nossos males e aflições, dai luz à vossa Igreja, graça, paz e unidade; ao Papa assistência e consolação. Estendei a fé ao mundo inteiro, para que todos os corações unidos possam juntos adorar-Vos face a face no Céu

Um minuto com Jesus sacramentado.

Venho ao vosso altar, Senhor, saciar a minha sede de amor, procurando o vosso Coração. Porque sendo Vós, meu Deus, fonte de todas as graças, vedes as minhas angústias, considerais as minhas necessidades e dais solução aos meus problemas. Dai-me, meu bom Jesus, luz, fortaleza, paz, paciência, conformidade e fortaleza cristãs. Abandono-me nos braços da vossa infinita misericórdia, porque compreendo que fora de Vós não há soluções, nem paz, nem tranquilidade para a alma. Só Vós sabeis amar e perdoar. Amen.

Visita ao Santíssimo Sacramento

GuiaBendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

TodosFruto do ventre sagrado da Virgem puríssima santa Maria.

GuiaEis-me aqui, ó bom Jesus, na vossa presença como um pobre diante do seu Deus. Dai-me, Senhor, a vossa graça.

Pai Nosso, Ave-Maria, Glória

GuiaEis-me aqui, ó bom Jesus, na vossa presença como um servo perante o seu Senhor: dai-me, Senhor, o alimento do vosso Corpo e livrai-me da minha grande pobreza.

Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

GuiaEis-me aqui, o bom Jesus, na vossa presença como um doente perante o seu médico; sarai, Senhor, as feridas da minha alma com o bálsamo do vosso divino Sangue.

Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

GuiaEis-me aqui, ó bom Jesus, na vossa presença como o aluno diante do Mestre; ensinai-me, Senhor, a aceitar a vossa divina vontade.

Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

GuiaEis-me aqui, ó bom Jesus, na vossa presença como um filho perante o seu pai; não me priveis, Senhor, da herança paterna que é a pátria celeste.

Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

GuiaEis-me aqui, o bom Jesus, na vossa presença, como uma ovelhinha junto do seu pastor; guardai, Senhor, o rebanho da Santa Igreja e aceitai benignamente as súplicas em favor do nosso Santo Padre, o Papa.

Bênção eucarística

Veneremos, adoremos

A presença do Senhor,

Nossa luz e pão da vida,

Cante a alma o seu louvor.

Adoremos no sacrário

Deus oculto por amor.

Dêmos glória ao Pai do Céu,

Infinita majestade,

Glória ao Filho e ao Santo Espírito,

Em espírito e verdade.

Veneremos, adoremos

A Santíssima Trindade! Amen.

1. Vós sois o Pão vivo que desceu do Céu.
  2. Para dar a vida ao mundo.

OremosSenhor Jesus Cristo, que neste admirável sacramento nos deixastes o memorial da vossa Paixão, concedei-nos, Vos pedimos, venerar de tal modo os mistérios do vosso Corpo e Sangue, que sintamos continuamente em nós os frutos da vossa redenção. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.

Louvores ao Santíssimo Sacramento

Bendito seja Deus.

Bendito o seu santo Nome.

Bendito Jesus Cristo, verdadeiro Deus

e verdadeiro Homem.

Bendito o Nome de Jesus.

Bendito o seu Sacratíssimo Coração.

Bendito o seu preciosíssimo Sangue.

Bendito Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.

Bendito o Espírito Santo Paráclito.

Bendita a excelsa Mãe de Deus, Maria Santíssima.

Bendita a sua santa e imaculada Conceição,

Bendita a sua gloriosa Assunção.

Bendito o Nome de Maria Virgem e Mãe.

Bendito São José seu castíssimo esposo.

Bendito Deus nos seus anjos e nos seus santos.