Uma multidão de pessoas se reuniu ao redor de Jesus, na praia, para ouvir a sua palavra. Veio Jairo, caiu aos seus pés e lhe implorou: minha filhinha está nas ultimas. Vem e impõe a mão sobre ela para que sare e viva! Jesus o seguiu, mas enquanto caminhavam para a casa de Jairo, veio alguém e cochichou a ele: tua filha morreu. Jesus ouviu essa informação e disse a Jáiro: não tenhas medo. Apenas crê!
Como viver esse Evangelho no dia de hoje?
Diante de qualquer situação que estejamos vivendo, mesmo dolorosa, Deus nos diz: não tenha medo, apenas crê. O final daquela história, a de Jairo, foi uma explosão de alegria, pois a sua filhinha dele voltou a viver.
PALAVRAS DO SANTO PADRE
Aprendamos isto: perante os sofrimentos do corpo e do espírito, perante as feridas da alma, perante as situações que nos esmagam, e inclusive perante o pecado, Deus não nos mantém à distância, Deus não se envergonha de nós, Deus não nos julga; pelo contrário, aproxima-se para se deixar tocar e para nos tocar, e levanta-nos sempre da morte. Pega-nos sempre pela mão para nos dizer: filha, filho, levanta-te! (cf. Mc 5, 41), caminha, vai em frente! “Senhor, sou pecador” – “Vai em frente, eu fiz-me pecado por ti, para te salvar” – “Mas tu, Senhor, não és pecador” – “Não, mas eu sofri todas as consequências do pecado para te salvar”. Isto é maravilhoso! Fixemos no nosso coração esta imagem que Jesus nos entrega: Deus é aquele que te pega pela mão e te levanta, aquele que se deixa tocar pela tua dor e te toca para te curar e te dar de novo a vida. (Angelus de 30 de junho de 2024)