Jesus disse aos judeus: em verdade, em verdade eu vos digo – quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna. Não será condenado, pois já passou da morte para a vida.
Como viver esse Evangelho no dia de hoje?
Claro que essa promessa da vida eterna junto de Deus enche o nosso coração de esperança, sobretudo neste ano jubilar em que nos tornamos peregrinos de esperança. Você já teve ocasião de realizar algum gesto de misericórdia ou penitência, ou participar de alguma peregrinação, missão popular? Algo assim, associado à confissão, à comunhão eucarística e à oração nas intenções do Papa, propiciam a você a graça da indulgência jubilar. Participando ativamente da comunidade esse ano jubilar será, de fato, um ano santo para nós!
Palavras do Santo Padre
Jesus veio entre nós e fez-se homem, como nós em tudo, exceto no pecado; morto por nós e ressuscitado, concede aos seus discípulos o Espírito Santo como penhor da plena comunhão no seu Reino glorioso, que esperamos vigilantes. Esta expectativa é a fonte e a razão da nossa esperança: Recordemo-lo sempre: somos discípulos daquele que veio, que vem cada dia e que há-de vir no fim. Se conseguíssemos estar mais conscientes desta realidade, ficaríamos menos cansados na vida diária, menos prisioneiros do efémero e mais dispostos a caminhar com o coração misericordioso pela senda da salvação. (Audiência Geral de 4 de dezembro de 2013)