Intenções do Papa para o mês de Maio

PELOS MOVIMENTOS E GRUPOS ECLESIAIS

Rezemos para que os movimentos e grupos eclesiais redescubram cada dia a sua missão evangelizadora, pondo os próprios carismas ao serviço das necessidades do mundo.

Atitudes

Abertura às necessidades do mundo

“A vocação laical é, antes de mais, a prática da caridade na família, na sociedade e na política: é um compromisso concreto para a construção de uma sociedade nova a partir da fé, é viver no meio do mundo e da sociedade a fim de evangelizar as suas diversas instâncias” (Papa Francisco). Participas da missão eclesial, na tua paróquia, movimento ou grupo, em favor dos mais frágeis?

Descentramento

“É sempre melhor viver a nossa fé juntos e expressar o nosso amor numa vida comunitária, partilhando o nosso afeto, o nosso tempo, a nossa fé e as nossas preocupações com outros jovens. A Igreja oferece muitos espaços diferentes para viver a fé na comunidade, porque tudo é mais fácil juntos” (Papa Francisco). Vives a tua fé em missão, disponível para as necessidades das pessoas que te rodeiam?

Disponibilidade

“O Espírito Santo quer levar-nos a sair de nós mesmos, a abraçar os outros com amor e a buscar o seu bem” (Papa Francisco). Antes de agir, pergunta-te: o que posso fazer, aqui e agora, pelo bem dos outros?

“Deus ama-te. Já ouviste isto, mas não importa, quero voltar a dizer-te: Deus ama-te. Não duvides disto, em nenhum momento. Em toda e qualquer circunstância, és infinitamente amado” (Papa Francisco). Toma um tempo para rezar com o Evangelho e deixa-te moldar pela vida de Jesus.

Serviço

“Amigos, não esperem pelo amanhã para colaborar na transformação do mundo com a vossa energia, audácia e criatividade… Porque é dando que se recebe’, e a melhor maneira de preparar um futuro bom é viver bem o presente, com entrega e generosidade” (Papa Francisco). Participa no serviço de um movimento ou grupo eclesial, ou apoia na medida das tuas possibilidades aqueles que o fazem.