Intenções do Papa para o mês de Agosto

Pela Jornada Mundial da Juventude

Rezemos para que a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa ajude os jovens a pôr-se a caminho, testemunhando o Evangelho com a própria vida.

Atitudes para o mês

Viver o Evangelho
“Quão perigoso e prejudicial é perder a capacidade de nos maravilharmos, de perder o entusiasmo por viver o Evangelho da fraternidade e da justiça!” (Papa Francisco). Compromete-te a sair da rotina e a viver concretamente o Evangelho.

Acolher o Senhor na minha vida
“Na escuridão da história, Ele é a luz que ilumina as noites do coração e do mundo, que derrota as trevas e vence toda a cegueira. Também nós (…) temos cegueiras no coração (…). Também nós (…) somos viajantes tantas vezes imersos na escuridão da vida. A primeira coisa a fazer é virar-se para Jesus” (Papa Francisco). Calo-me na escuridão da melancolia, que seca as fontes da alegria, ou vou ao encontro de Jesus e ofereço-lhe a minha vida? Sigo Jesus, ‘persigo-o’, e ‘grito’ as minhas necessidades, entregando-Lhe as minhas amarguras?

Deixar-se encontrar por Ele
“Desafio todos os cristãos, em qualquer lugar e situação em que se encontrem, a renovar agora mesmo o seu encontro pessoal com Jesus Cristo ou, pelo menos, a tomar a decisão de deixar-se encontrar com Ele, a tentar fazê-lo todos os dias sem descanso” (Papa Francisco). Faz um propósito concreto que renove o teu encontro pessoal com Jesus Cristo.

Levantar-se e pôr-se a caminho
“Levanta-te e testemunha com alegria que Cristo vive! Espalha a sua mensagem de amor e salvação entre os teus contemporâneos, na escola, na universidade, no trabalho, no mundo digital, em todo o lugar” (Papa Francisco). Reflete sobre como podes dar testemunho, com a tua vida, que Cristo vive.

Serviço à missão
“Aquele que vive, verdadeiramente, a experiência de ser salvo pelo amor de Deus, não necessita de tempo de preparação para sair a anunciá-lo, nem aguenta esperar por formações e cursos” (Papa Francisco). Muitos, à tua volta, precisam do teu testemunho. Estás disponível para a missão? Como podes fazer chegar o anúncio de Jesus Cristo aos que te rodeiam?