Intenções do Papa para o mês de Março

PELOS DESAFIOS DA HUMANIDADE E DA MISSÃO DA IGREJA

Pelos novos mártires, testemunhas de Cristo.

Rezemos para que aqueles que em várias partes do mundo arriscam as suas vidas pelo Evangelho contagiem a Igreja com a sua coragem e o seu impulso missionário.

Desafios:

TESTEMUNHAR COM A PRÓPRIA VIDA
“Os mártires… tiveram a graça de confessar Jesus até ao fim, até à morte. Eles sofrem, eles dão a vida e nós recebemos a bênção de Deus pelo seu testemunho”. (Papa Francisco)

A tua vida é testemunho do amor de Jesus pelos irmãos? És bênção para eles?

ENCARNAR O EVANGELHO
“Também há muitos mártires escondidos, esses homens e essas mulheres fiéis à força mansa do amor, à voz do Espírito Santo, que, na vida de cada dia, procuram ajudar os irmãos e amar a Deus sem reservas”. (Papa Francisco)

Qual é o motor de cada um dos teus dias? É o amor ou os teus interesses pessoais?

CONTAGIAR CORAGEM
“Acolher o seu Espírito pode levar-nos a ter nos corações um amor tão grande que nos leve a oferecer as nossas vidas pelo mundo, sem nos comprometermos com os seus enganos e aceitando a sua rejeição”. (Papa Francisco)

Toma um tempo para acolher o Espírito. Terás assim a coragem de não te comprometeres com os enganos do mundo.

CORRER RISCOS
“Se o mundo vive baseado no dinheiro, qualquer pessoa que demonstre que a vida se pode realizar no dom e na renúncia transforma-se num incómodo para o sistema da cobiça … nessa beleza há algo incómodo que apela a adotar uma posição: ou deixar-se questionar e abrir-se à bondade, ou rejeitar essa luz e endurecer o coração”. (Papa Francisco).

Que postura queres adotar? Não tenhas medo de escolher Jesus: ganhas mais do que perdes.

LEVAR À MISSÃO “«De que precisa a Igreja de hoje?»
De mártires, de testemunhas, isto é, de santos de todos os dias … os santos da vida ordinária, levada por diante com coerência; mas também daqueles que têm a coragem de aceitar a graça de ser testemunhas até ao fim, até à morte. Todos esses são o sangue vivo da Igreja. São as testemunhas que levam por diante a Igreja; aqueles que demonstram que Jesus ressuscitou, que Jesus está vivo”. (Papa Francisco).

Que a tua vida seja coerente. Vive o que acreditas, pois o teu testemunho de cada dia é importante.