Viver a Palavra

Evangelho de João 6,52-59
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia, disse Jesus. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

Como viver esse Evangelho no dia de hoje?

Receba a Eucaristia estando preparado: ali está o próprio Deus vivo, ressuscitado! Faça de tudo para comungar, se possível, diariamente. É o nosso maior tesouro! Após comungar, concentre-se e converse com Jesus, o grande amigo. Na ação de graças você tem em si o rei da terra e do céu, o seu Salvador disposto a lhe conceder tudo o que você precisa para avançar no caminho da salvação. Obrigado, Senhor!

PALAVRAS DO SANTO PADRE

Consciente de que deverá morrer na cruz por nós, Jesus identifica-se com aquele pão partido e compartilhado, tornando-se para Ele o «sinal» do Sacrifício que o espera. Este processo encontra o seu ápice na última Ceia, onde o pão e o vinho se tornam realmente o seu Corpo e o Sangue. É a Eucaristia, que Jesus nos deixa com uma finalidade específica: que nós possamos tornar-nos um só com Ele. […] Comunhão é assimilação: comendo a Sua carne, tornamo-nos como Ele. Contudo, isto requer o nosso «sim», a nossa adesão de fé! (Angelus de 16 de agosto de 2015)