Viver a Palavra

Evangelho de João 10,1-10

Jesus disse: eu sou a porta das ovelhas: quem entrar por mim será salvo. Enquanto outros vêm para roubar, matar e destru ir eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância.

Como viver esse Evangelho no dia de hoje?

Jesus é o Bom Pastor. Não há outro. Transforme em oração para o dia de hoje essa frase: o Senhor é o meu Pastor, nada me faltará! Repita-a várias vezes ao longo do dia. Sendo seu pastor, você ouve a sua voz e o segue, permanece com nele. Junto dele encontra segurança e nenhum mal o atingirá. Ele cuida de você, da sua família, provê o seu alimento. Ele é o seu Pastor e nada faltará para sua salvação.

PALAVRAS DO SANTO PADRE

Cristo, Bom Pastor, tornou-se a porta da salvação da humanidade, porque ofereceu a vida pelas suas ovelhas. Jesus, bom pastor e porta das ovelhas, é um chefe cuja autoridade se expressa no serviço, um chefe que para comandar doa a vida e não pede a outros que a sacrifiquem. Podemos confiar num chefe como este, como as ovelhas que ouvem a voz do seu pastor porque sabem que com ele se vai para prados bons e abundantes. […] Hoje somos convidados a não nos deixarmos distrair pelas falsas sabedorias deste mundo, mas a seguir Jesus, o Ressuscitado, como única guia segura que dá sentido à nossa vida. (Regina Caeli de 7 de maio de 2017)