Viver a Palavra

Evangelho de Marcos 5,21-43.

Uma multidão de pessoas se reuniu ao redor de Jesus para ouvir a sua palavra. Jairo, caiu aos seus pés e lhe pediu: minha filhinha está nas ultimas. Vem e impõe a mão sobre ela para que sare e viva! Mas enquanto caminhavam na direção da casa de Jairo, alguém soprou a ele: tua filha morreu. Jesus ouviu essa informação e disse a Jairo: não tenhas medo, apenas crê!

Como viver esse Evangelho no dia de hoje?

Diante de qualquer situação em que tu estejas vivendo, Deus caminha ao teu lado e diz: não tenhas medo, apenas crê. O final daquela história foi uma explosão de alegria, pois a filha de Jairo voltou à vida.

PALAVRAS DO SANTO PADRE

Nesta página evangélica entrelaçam-se os temas da fé e da vida nova que Jesus veio oferecer a todos. Quando entra na casa onde a menina jaz morta, Ele manda sair aqueles que se agitam e se lamentam (cf. v. 40), e diz: «A menina não morreu. Ela dorme!» (v. 39). Jesus é o Senhor, e diante dele a morte física é como um sono: não há motivo para desesperar. A morte que devemos recear é outra: a do coração endurecido pelo mal! Dessa sim, devemos ter medo! […] Mas para Jesus até o pecado, até o coração mumificado nunca é a última palavra, porque Ele nos trouxe a misericórdia infinita do Pai. E mesmo que toquemos o fundo, somos alcançados pela sua voz terna e forte: «Eu digo-te, levanta-te!». É bom ouvir esta palavra de Jesus dirigida a cada um de nós: «Eu digo-te, levanta-te! Vai. Levanta-te, coragem, levanta-te!». (Angelus de 1° de julho de 2018)